Solidariedade Haiti

Solidariedade Haiti

Categoria Urbanitária se solidariza com trabalhadores haitianos!

Todos estão acompanhando pelas notícias da imprensa a situação que vive o povo do Haiti, devastado pelo terremoto que atingiu o país. O movimento Luta Urbanitária chama toda a categoria urbanitária a se solidarizar com nossos irmãos haitianos. Faça sua contribuição na campanha de solidariedade aberta pela Conlutas no Banco do Brasil.
Agência 4223-4 Conta 8844-7

quinta-feira, 11 de março de 2010

Eleições STIU-MA: Cúpula Sindical banca eleição da Comissão Eleitoral

Em assembléia realizada no Sindicato com a presença de mais de 100 pessoas, cúpula sindical impõe de forma autoritária eleição de todos os membros da comissão eleitoral.

Chamada em cima da hora, a assembléia para eleição da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Urbanitários ocorreu nesta quinta-feira e a atual direção do sindicato não aceitou nenhum encaminhamento proposto pelo Movimento Luta Urbanitária, tais como a votação nominal na escolha dos membros e a proporcionalidade dentro da comissão, como forma de garantir o funcionamento democrático do processo eleitoral.

Numa votação bastante disputada, a chapa bancada pela cúpula sindical conseguiu 56 votos, na sua maioria de atuais diretores, enquanto a chapa indicada pelo Luta Urbanitária teve 47 votos, apenas 9 votos a menos.

Foi dado o pontapé inicial da eleição no Sindicato e a cúpula sindical como de costume tratou de ter o controle total da situação, por isso agora é preciso que cada companheiro se torne um fiscal desta eleição e garanta a lisura e o respeito à vontade dos trabalhadores. Companheirada de luta, chegou a hora da mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário