Solidariedade Haiti

Solidariedade Haiti

Categoria Urbanitária se solidariza com trabalhadores haitianos!

Todos estão acompanhando pelas notícias da imprensa a situação que vive o povo do Haiti, devastado pelo terremoto que atingiu o país. O movimento Luta Urbanitária chama toda a categoria urbanitária a se solidarizar com nossos irmãos haitianos. Faça sua contribuição na campanha de solidariedade aberta pela Conlutas no Banco do Brasil.
Agência 4223-4 Conta 8844-7

sábado, 17 de abril de 2010

Registro da chapa "Mudar, Lutar e Conquistar" é notícia no Jornal Pequeno

'Mudar, Lutar e Conquistar' registra candidatura ao Sindicato dos Urbanitários



Na manhã de ontem, os representantes da chapa "Mudar, Lutar e Conquistar" registraram sua candidatura na sede do Sindicato dos Urbanitários (Stiu-MA), para as eleições da entidade que acontecerão nos dias 14, 15 e 16 de junho deste ano. A chapa, que se denomina oposição à atual gestão, traz como presidente o auxiliar administrativo da Caema, Ozenilson Sousa Costa, que inscreveu consigo mais 93 componentes.



De acordo com o coordenador Marcos Silva, há 12 anos as eleições não são disputadas por duas chapas, apenas por chapa única. O sindicalista atrelou a situação a então privatização da Cemar, a apatia dos trabalhadores e à divergência na luta deles. Marcos silva disse que somente nos ano 2000 que o movimento de oposição foi retomado, após a derrota na eleição de 1998.


Segundo o candidato à presidência do Stiu-MA, Ozenilson Sousa, a chapa deverá concorrer com a atual gestão que deve lançar sua candidatura à reeleição. Porém, contou que seu grupo traz sindicalismo, propostas de promover um trabalho classista, democrático e autônomo, frente aos outros partidos, além de se engajar pelas lutas sociais e econômicas das categorias especificas que agregam funcionários da Eletronorte, Caema, Cemar e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

www.jornalpequeno. com.br
15 de abril de 2010 às 14:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário