Depois da implantação do PCS, trabalhadores também conquistam inclusão no programa habitacional do Governo do Estado

Nesta sexta-feira (16/10) foi anunciada a abertura das inscrições para o programa habitacional Viva Habitar, que de acordo com o Governo do Estado construirá 25 mil unidades habitacionais, sendo 15 mil na capital e 10 mil no interior.
Depois de uma greve vitoriosa, onde os caemeiros mostraram para a direção da empresa e ao Governo do Estado a força da categoria arrancando a implantação do PCS, agora os servidores da CAEMA também poderão se inscrever para os imóveis que serão financiados pela Caixa Econômica pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Esta é mais uma conquista dos caemeiros que no mês de agosto entregaram por iniciativa do movimento Luta Urbanitária um abaixo assinado ao presidente da CAEMA reivindicando a inclusão dos servidores no programa. (ver matéria abaixo)
As inscrições para o programa começam a partir de terça-feira (20/10) pelo site www.ma.gov.br. Nesta primeira etapa serão construídas 4.440 imovéis e os beneficiados serão os servidores lotados nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.
Em 28/08/2009
Abaixo-assinado é entregue ao Presidente da Caema
Na manhã do dia 27 de Agosto (quinta-feira), uma comissão de trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, entregou nas mãos do presidente - João Moreira Lima - um abaixo-assinado reivindicando a participação dos funcionários da Companhia no Programa Habitacional anunciado pelo Governo do Estado.
A iniciativa do documento com diversas assinaturas dos servidores da CAEMA, foi tomada por membros do MOVIMENTO LUTA URBANITÁRIA. O movimento está buscando a atuação da Diretoria da empresa junto ao Governo estadual para possibilitar que os trabalhadores e trabalhadoras da CAEMA também sejam contemplados no programa habitacional. De acordo com o governo serão construídas 25 mil unidades habitacionais.
Durante a entrega do documento foi comunicado à comissão que a diretoria administrativo-financeira já havia encaminhado solicitação ao Governo e que o documento contendo a reivindicação dos caemeiros e caemeiras seria acatado e mostraria ainda mais a necessidade de um programa como esse para a categoria.
Resta assim, muita expectativa por parte dos trabalhadores da CAEMA para que o Governo atenda a esta reivindicação da grande maioria dessa categoria de ter acesso a uma moradia própria e digna.
Mais informações sobre o Programa Habitacional do Governo
Quem pode se inscrever?
Poderão se inscrever nesta primeira etapa, servidores estaduais efetivos civis e militares, ativos e inativos dos órgãos do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Emarph, Emap e CAEMA lotados nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.
Qual a renda necessária?
A faixa de renda familiar exigida varia de R$ 465,00 a 2.790,00 (1 a 6 salários mínimos).
Quais são os pré-requisitos?
Ser servidor público estadual da administração direta, autárquica ou fundacional; ser brasileiro nato ou naturalizado; ser maior de 18 anos ou emancipado; capacidade de pagamento compatível com as despesas mensais do financiamento; não ser proprietário ou promitente comprador de imóvel residencial no local de domicílio nem onde pretende fixá-lo, ou detentor de financiamento habitacional em qualquer local do país; apresentar idoneidade cadastral, e não ter contrato de financiamento anterior rescindido, dentro deste ou de outro Programa Habitacional junto à Caixa, por descumprimento contratual.
Onde serão construídos os imóveis?
CASAS
Cidade Operária I - 56
Cidade Operária II - 40
Cohab - 24
Santa Clara I - 40
Santa Clara II - 40
Santa Clara III - 56
Vila Janaína - 728
Vila Mercês - 840
Vila Riod - 56
Subtotal - 1180
APARTAMENTOS
Turu (Recrehab) - 740
Angelim - 1820
Subtotal - 2560
A FAMILIA DO CRIADOR DO LOGOTIPO DA CAEMA, PINTOR ANTONIO ALMEIDA, REPUDIA ESTA DESASTROSA ATITUDE, É UM DESRESPEITO A MEMORIA DO CRIADOR, EXATAMENTE NO ANO DO FALECIMENTO DELE. NAO ERA APENAS UM LOGOTIPO, É UMA ARTE COM VALOR HISTÓRICO-ARTISTICO DE MAIS DE 40 ANOS DE CRIAÇAO. QUEM GANHOU COM ESTA MUDANÇA?????
ResponderExcluir