Solidariedade Haiti

Solidariedade Haiti

Categoria Urbanitária se solidariza com trabalhadores haitianos!

Todos estão acompanhando pelas notícias da imprensa a situação que vive o povo do Haiti, devastado pelo terremoto que atingiu o país. O movimento Luta Urbanitária chama toda a categoria urbanitária a se solidarizar com nossos irmãos haitianos. Faça sua contribuição na campanha de solidariedade aberta pela Conlutas no Banco do Brasil.
Agência 4223-4 Conta 8844-7

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A GREVE CONTINUA, SE FALTAR ÁGUA E SOBRAR ESGOTO NA RUA, ROSEANA A CULPA É TUA!!


Hoje, dia 15 de outubro, a greve dos trabalhadores da CAEMA completou seu 11° dia. Ao mesmo tempo que a direção da empresa mostra intransigência e desrespeito com os servidores, os trabalhadores apresentam muita disposição e firmeza para conquistar a implantação do PCS e defender a CAEMA enquanto empresa pública, saneada e moralizada.
O movimento está mobilizado desde terça-feira em frente à Secretaria de Saúde para pressionar o Secretário Ricardo Murad a garantir a implantação do Plano de Cargos e Salários, depois que a companhia se disse incompetente para atender as reivindicações dos caemeiros. Mesmo com as ameaças de repressão por parte da direção da empresa e do governo Roseana Sarney que busca tornar a greve ilegal, os trabalhadores cada vez mais adquirem consciência da legitimidade e justeza de suas reivindicações e vem colocando o governo na parede.
O Governo do Estado precisa reconhecer a dívida histórica que possui com o saneamento básico no Maranhão e com a valorização dos trabalhadores caemeiros e caemeiras. O movimento Luta Urbanitária adverte o governo Roseana e seu cunhado Ricardo Murad e em sintonia ao sentimento de reflexo da categoria caemeira alerta: “O caemeiro e a caemeira, não se deixam enganar! Só vão voltar a trabalhar, se o PCS a CAEMA implantar!”
Nesta sexta-feira, os trabalhadores da CAEMA estarão novamente reunidos em assembléia na sede da Secretaria de Saúde, exigindo respeito e valorização por meio da mobilização e fazem um chamado aos demais setores do funcionalismo estadual, caemeiros, polícia civil e professores, a somar força através da verdadeira unidade na luta numa greve conjunta para impor uma derrota ao projeto do Governo, que é sucatear, oprimir os servidores para depois entregar os serviços públicos à iniciativa privada.

BASTA DE ENGANAÇÃO!
RICARDO MURAD E ROSEANA, ASSIM NÃO DÁ!
PCS DIGNO JÁ!

Um comentário:

  1. Ola irmao trabalhadores, vou seguir essa luta..

    Seja também seguidor do meu blog (Doutrina Cristã).
    Ele foi criado para abençoar a sua vida, com artigos
    preparados para tocar o seu coração!
    E mais ...
    Inscreva-se e receba atualizações por email.

    PS - Não tenha medo.
    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
    Salmos 91:10

    ResponderExcluir