Solidariedade Haiti

Solidariedade Haiti

Categoria Urbanitária se solidariza com trabalhadores haitianos!

Todos estão acompanhando pelas notícias da imprensa a situação que vive o povo do Haiti, devastado pelo terremoto que atingiu o país. O movimento Luta Urbanitária chama toda a categoria urbanitária a se solidarizar com nossos irmãos haitianos. Faça sua contribuição na campanha de solidariedade aberta pela Conlutas no Banco do Brasil.
Agência 4223-4 Conta 8844-7

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Diretor exonerado dos Correios por corrupção é indicado para ELETRONORTE

Leiam abaixo boletim da Oposição Urbanitária do Pará denunciando a indicação do ex-Diretor dos Correios (Menassés Leon Nahmias), exonerado no início de 2009 por corrupção para uma chefia na Eletronorte. Ao final segue notícia sobre a operação Deja Vu.

POR UM SINDICATO INDEPENDENTE DOS GOVERNOS E DOS PATRÕES!

Os trabalhadores da ELETRONORTE da base Guamá esperaram em vão a denuncia, que solicitaram que fosse feita pela direção do Sindicato dos Urbanitários do Pará - STIU-PA sobre o absurdo que se vê na forma que a direção da ELN trata o dinheiro público. Veja RD-0777/2009:


1. Autorizar a cessão do empregado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, Menassés Leon Nahmias, à Eletronorte, pelo período de 01 (um) ano, a partir de 01.01.2010.
2. Determinar que o ônus decorrente desta cessão seja de responsabilidade da Eletronorte.
Recomendar à Diretoria de Gestão Corporativa – DG que através da Superintendência de Gestão de Pessoas – GSP, adote as providências necessárias à efetivação desta cessão.


Ocorre que o Sr. Menassés Leon Namias foi exonerado da direção da área de tecnologia da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (ECT) após investigação conduzida pela Policia Federal (PF) que apurava as denuncias de corrupção na empresa e que ficou conhecida como operação “Déja vu” deflagrada no dia 31/10/2008.
Este senhor foi incorporado ao Departamento da Gerência de Coordenação Regional de Representação da ELETRONORTE no estado do Pará (PPA). Todos sabemos que cabe a esse departamento falar em nome da empresa. Consideramos que isso é um desrespeito a todo trabalhador que tem dado o seu suor para construir a empresa no seu dia a dia ver a ELETRONORTE sendo representada por um corrupto.
O outro absurdo é ver que os trabalhadores “anistiados” durante o processo de repressão na década de 1990 foram tratados como verdadeiros marginais sem direito a retornar ao trabalho. Mas a direção da ELETRONORTE acolhe o Sr. Manassés mesmo com a sua “ficha suja” nos correios. Recentemente a intersindical SINDINORTE enviou um oficio ao presidente Lula relatando o caso e solicitando providencias. Ao que parece a intersindical não atua mais como uma entidade do movimento sindical, preferindo os ofícios à conscientização e mobilização dos trabalhadores. O SINDINORTE semeia entre nós uma ilusão segundo a qual o presidente Lula é alheio ao que ocorre nas empresas do setor elétrico. Lula sabe o que acontece na ELETRONORTE porque sabe quem foi nomeado para a pasta das Minas e Energia e para as empresas do sistema ELETROBRAS.
Por isso, nós, da ALTERNATIVA URBANITÁRIA exigimos da direção do sindicato que saia em defesa dos trabalhadores, apresentando uma denúncia ao Ministério Público e colocando uma nota na imprensa em defesa dos trabalhadores e da ELETRONORTE, pois não pactuamos com essa vergonha.


Segue abaixo link sobre a Operação Deja vu nos Correios:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3425040-EI7896,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário