Solidariedade Haiti

Solidariedade Haiti

Categoria Urbanitária se solidariza com trabalhadores haitianos!

Todos estão acompanhando pelas notícias da imprensa a situação que vive o povo do Haiti, devastado pelo terremoto que atingiu o país. O movimento Luta Urbanitária chama toda a categoria urbanitária a se solidarizar com nossos irmãos haitianos. Faça sua contribuição na campanha de solidariedade aberta pela Conlutas no Banco do Brasil.
Agência 4223-4 Conta 8844-7

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Trabalhadores da CAEMA conquistam PCS

Após mobilização histórica, trabalhadores encerram greve e garantem a implantação do Plano

Numa vitória da coragem e da persistência, os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos (CAEMA) encerraram hoje (16/10) uma greve histórica conquistando a implantação do PCS da categoria. A conquista foi alcançada derrotando a intransigência da direção da empresa e do Governo do Estado.

Durante a greve que durou duas semanas, os trabalhadores demonstraram uma incrível disposição de luta e unidade para arrancar a implantação do plano, enfrentando o sol forte nas assembléias e a repressão da direção da CAEMA.

Os caemeiros conseguiram definir um calendário para implantação do Plano que começará em março de 2010, garantindo também a adoção da tabela salarial proposta pela Comissão Paritária (Sindicato - CAEMA) que propõe interstícios de 7% ao invés da tabela da empresa que propõe interstícios de apenas 5%. Além disso, todos terão o Ticket-Refeição reajustado em R$ 100 e as faltas serão abonadas.

A força da mobilização dos trabalhadores da CAEMA além de enfrentar a direção da empresa e o Governo Roseana Sarney, teve que passar por cima do imobilismo da burocracia sindical cutista que dirige o sindicato. Sem iniciativa, a cúpula sindical foi atropelada pela mobilização da base que apresentava muita disposição para luta.

Os componentes da oposição Luta Urbanitária tiveram uma atuação destacada durante toda a greve construindo a unidade da categoria entre novos e antigos funcionários pela implantação do Plano. “Sabemos que o PCS ainda não é o mais justo para todos os caemeiros e que a implantação deveria ser imediata, mas o fundamental é saber que o PCS foi fruto do esforço de toda categoria que lutou bravamente esses dias” informou o movimento Luta Urbanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário