Solidariedade Haiti

Solidariedade Haiti

Categoria Urbanitária se solidariza com trabalhadores haitianos!

Todos estão acompanhando pelas notícias da imprensa a situação que vive o povo do Haiti, devastado pelo terremoto que atingiu o país. O movimento Luta Urbanitária chama toda a categoria urbanitária a se solidarizar com nossos irmãos haitianos. Faça sua contribuição na campanha de solidariedade aberta pela Conlutas no Banco do Brasil.
Agência 4223-4 Conta 8844-7

domingo, 18 de outubro de 2009

Trabalhadores da CAEMA poderão se inscrever no programa habitacional do Governo


Depois da implantação do PCS, trabalhadores também conquistam inclusão no programa habitacional do Governo do Estado



Nesta sexta-feira (16/10) foi anunciada a abertura das inscrições para o programa habitacional Viva Habitar, que de acordo com o Governo do Estado construirá 25 mil unidades habitacionais, sendo 15 mil na capital e 10 mil no interior.

Depois de uma greve vitoriosa, onde os caemeiros mostraram para a direção da empresa e ao Governo do Estado a força da categoria arrancando a implantação do PCS, agora os servidores da CAEMA também poderão se inscrever para os imóveis que serão financiados pela Caixa Econômica pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Esta é mais uma conquista dos caemeiros que no mês de agosto entregaram por iniciativa do movimento Luta Urbanitária um abaixo assinado ao presidente da CAEMA reivindicando a inclusão dos servidores no programa. (ver matéria abaixo)

As inscrições para o programa começam a partir de terça-feira (20/10) pelo site www.ma.gov.br. Nesta primeira etapa serão construídas 4.440 imovéis e os beneficiados serão os servidores lotados nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.








Em 28/08/2009
Abaixo-assinado é entregue ao Presidente da Caema

Na manhã do dia 27 de Agosto (quinta-feira), uma comissão de trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, entregou nas mãos do presidente - João Moreira Lima - um abaixo-assinado reivindicando a participação dos funcionários da Companhia no Programa Habitacional anunciado pelo Governo do Estado.


A iniciativa do documento com diversas assinaturas dos servidores da CAEMA, foi tomada por membros do MOVIMENTO LUTA URBANITÁRIA. O movimento está buscando a atuação da Diretoria da empresa junto ao Governo estadual para possibilitar que os trabalhadores e trabalhadoras da CAEMA também sejam contemplados no programa habitacional. De acordo com o governo serão construídas 25 mil unidades habitacionais.



Durante a entrega do documento foi comunicado à comissão que a diretoria administrativo-financeira já havia encaminhado solicitação ao Governo e que o documento contendo a reivindicação dos caemeiros e caemeiras seria acatado e mostraria ainda mais a necessidade de um programa como esse para a categoria.


Resta assim, muita expectativa por parte dos trabalhadores da CAEMA para que o Governo atenda a esta reivindicação da grande maioria dessa categoria de ter acesso a uma moradia própria e digna.



Mais informações sobre o Programa Habitacional do Governo

Quem pode se inscrever?

Poderão se inscrever nesta primeira etapa, servidores estaduais efetivos civis e militares, ativos e inativos dos órgãos do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Emarph, Emap e CAEMA lotados nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.

Qual a renda necessária?

A faixa de renda familiar exigida varia de R$ 465,00 a 2.790,00 (1 a 6 salários mínimos).

Quais são os pré-requisitos?

Ser servidor público estadual da administração direta, autárquica ou fundacional; ser brasileiro nato ou naturalizado; ser maior de 18 anos ou emancipado; capacidade de pagamento compatível com as despesas mensais do financiamento; não ser proprietário ou promitente comprador de imóvel residencial no local de domicílio nem onde pretende fixá-lo, ou detentor de financiamento habitacional em qualquer local do país; apresentar idoneidade cadastral, e não ter contrato de financiamento anterior rescindido, dentro deste ou de outro Programa Habitacional junto à Caixa, por descumprimento contratual.

Onde serão construídos os imóveis?


CASAS

Cidade Operária I - 56
Cidade Operária II - 40
Cohab - 24
Santa Clara I - 40
Santa Clara II - 40
Santa Clara III - 56
Vila Janaína - 728
Vila Mercês - 840
Vila Riod - 56
Subtotal - 1180

APARTAMENTOS

Turu (Recrehab) - 740
Angelim - 1820
Subtotal - 2560

Um comentário:

  1. A FAMILIA DO CRIADOR DO LOGOTIPO DA CAEMA, PINTOR ANTONIO ALMEIDA, REPUDIA ESTA DESASTROSA ATITUDE, É UM DESRESPEITO A MEMORIA DO CRIADOR, EXATAMENTE NO ANO DO FALECIMENTO DELE. NAO ERA APENAS UM LOGOTIPO, É UMA ARTE COM VALOR HISTÓRICO-ARTISTICO DE MAIS DE 40 ANOS DE CRIAÇAO. QUEM GANHOU COM ESTA MUDANÇA?????

    ResponderExcluir