Solidariedade Haiti

Solidariedade Haiti

Categoria Urbanitária se solidariza com trabalhadores haitianos!

Todos estão acompanhando pelas notícias da imprensa a situação que vive o povo do Haiti, devastado pelo terremoto que atingiu o país. O movimento Luta Urbanitária chama toda a categoria urbanitária a se solidarizar com nossos irmãos haitianos. Faça sua contribuição na campanha de solidariedade aberta pela Conlutas no Banco do Brasil.
Agência 4223-4 Conta 8844-7

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

INFORMES URGENTES PARA CAEMEIROS E CAEMEIRAS.

1º - Abono Natalino (ticket extra)

Companheirada, saímos de 12 dias de greve convencidos de que os 100 reais de abono no ticket mensal iriam também incidir no abono natalino, já que a referência para o abono natalino de dezembro é o ticket mensal. Ou seja, se a partir de novembro o ticket passou a ser de R$ 480 + 100, somando 580 reais, era justo que também recebêssemos o ticket extra neste valor. Lamentavelmente, a cúpula sindical não assinou um aditivo que assegurasse este direito. Onde está o erro, eu não vou julgar, mas é preciso que façamos uma campanha junto a direção da CAEMA e a cúpula sindical com objetivo de buscarmos a diferença de 100 reais e desde já assegurar para dezembro de 2010 este direito tão elementar.

2º - Doação de terreno da CAEMA na Reserva do BATATÃ.

A governadora Roseana Sarney ao ceder para Prefeitura um terreno localizado dentro da reserva do BATATÃ para a construção de um hospital demonstra para nós uma falta de compromisso com as questões ambientais. Não temos dúvidas de que o povo de São Luis e do Maranhão precisa de muitos hospitais, pois se encontra com graves problemas de saúde amargando uma situação de pobreza e de miséria.

No entanto, quero lembrar que na área doada se encontra uma bateria de poços artesianos, um reservatório de água, além de todo um sistema que é responsável por 30% do abastecimento de São Luis. É certo que ali deveriam existir investimentos que melhorem as condições ambientais, pois é de fundamental importância para o presente e o futuro da nossa população. Portanto, conclamo o conjunto dos companheiros e companheiras para se manifestar e se mobilizar contra a doação do terreno, pois sua concretização será um grande crime ambiental.

3º - Balanço Anual.

O ano de 2009 foi um ano muito difícil, no entanto terminamos na certeza de que só há um caminho para melhorar nossas condições de salário, de trabalho e defender a CAEMA publica e moralizada: É através da nossa mobilização, da nossa luta, que caminharemos para este objetivo. Tenho certeza que muito vale o que já foi feito, mas tenho mais certeza de que mais vale o que será.
Que 2010 venha como um ano de mudanças profundas nas
nossas vidas para melhor, que os nossos erros sirvam para o nosso aprendizado e que os nossos acertos sejam a motivação da fé no nosso potencial de luta. Por que caemeiros e caemeiras unidos, seremos capazes de não só adquirirmos vitórias que digam respeito à nossa corporação, como também arrastar o conjunto da classe trabalhadora para dias melhores. Trabalhamos com o liquido mais precioso do planeta, a água (H2O), temos grandes responsabilidades e não haveremos de perder este horizonte. Um abraço fraterno e não esqueça:
É preciso lutar, é possível vencer. Por que só a luta muda a vida!

Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário