Solidariedade Haiti

Solidariedade Haiti

Categoria Urbanitária se solidariza com trabalhadores haitianos!

Todos estão acompanhando pelas notícias da imprensa a situação que vive o povo do Haiti, devastado pelo terremoto que atingiu o país. O movimento Luta Urbanitária chama toda a categoria urbanitária a se solidarizar com nossos irmãos haitianos. Faça sua contribuição na campanha de solidariedade aberta pela Conlutas no Banco do Brasil.
Agência 4223-4 Conta 8844-7

quarta-feira, 17 de março de 2010

25 anos do STIU

PARABÉNS AOS URBANITÁRIOS E URBANITÁRIAS

QUE OUSARAM A FUNDAÇÃO DO STIU-MA, NOSSO SINDICATO!

“a arma mais poderosa nas mãos do opressor é a mente do oprimido”
(Steve Biko)

Em 25 de janeiro de 2010, se completa 25 anos da fundação histórica do STIU-MA, SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DO MARANHÃO, nesta data que muito representa para nós trabalhadores e trabalhadoras, não poderíamos nos omitir de externar esta mensagem ao conjunto de nossa valorosa categoria urbanitária.

Nesta trajetória muito se conquistou, graças à luta e pressão dos trabalhadores, perdemos companheiros, mas a luta continuou, se travou batalhas e a categoria bravamente foi resistindo.

Observamos por outro lado, a constituição de um modelo de fazer sindicalismo, por parte da atual (ou melhor, antiga) DIREÇÃO do Sindicato, oposto aos princípios da classe trabalhadora, se formou uma BUROCRACIA/CÚPULA SINDICAL cheia de vícios e privilégios graças aos ditames da ARTICULAÇÃO - corrente do PT e da pelega governista CUT.

Existem diretores liberados, sem trabalhar há 6(seis), 9(nove) anos ou mais, isto é uma covardia, uma vergonha, um grande privilégio, nosso Sindicato, nossa categoria não merece ser usada de tal forma.

CAROS CAMARADAS, trabalhadores e trabalhadoras, precisamos repudiar esta situação imposta por essa CÚPULA SINDICAL que divide nossa categoria, quando escolhe trabalhador à dedo para participar e cooptá-lo em Congresso e viagem, pagos com nossa contribuição sindical, criando “vida boa” pra uns e opressão, assédio e subordinação pra maioria da categoria.

Por mais que os patrões, Governos e os pelegos sindicais não queiram, mas nós fazemos parte da história de luta e nos orgulhamos de pertencer à esta brava categoria de Urbanitários, impulsionamos com um conjunto de homens e mulheres o movimento LUTA URBANITÁRIA e estaremos lado-a-lado dos lutadores e lutadoras, com o firme propósito de resgatar e aplicar os princípios estatutário de NOSSO SINDICATO, que são:

a) Lutar pelos objetivos imediatos e históricos dos trabalhadores, tendo a perspectiva de uma sociedade sem exploração, onde impere a democracia política, social e econômica. Seu princípio fundamental é a defesa intransigente dos direitos, reivindicações, interesses gerais ou particulares dos trabalhadores, bem como do povo explorado;

b) Reger-se pela mais ampla democracia em todos os seus organismos e instâncias, garantindo a mais ampla liberdade de expressão das correntes internas de opiniões em complemento a uma forte unidade de ação;

c) Defender a unidade da classe trabalhadora, representando-a com respeito absoluto pelas convicções políticas, ideológicas, filosóficas e religiosas. O Sindicato tem como tarefa avançar na unidade da classe trabalhadora e não na cooperação entre as classes sociais, lutando por sua independência econômica, política e organizativa;

d) Orientar sua atuação no sentido de fortalecer a luta e a organização de base dos
trabalhadores nos seus locais de trabalho;

e) Lutar pela autonomia e liberdade sindical;

f) Garantir a independência da classe trabalhadora com relação aos patrões, ao Estado, aos partidos políticos e aos credos religiosos;

g) Unir-se aos movimentos populares da cidade e do campo; e

h) Solidarizar-se com todos os movimentos da classe trabalhadora e dos povos que caminham na perspectiva de uma sociedade livre e igualitária.

Será que esses diretores vitalícios nos representam à altura de nossas necessidades? Por que são contrários às iniciativas dos trabalhadores da base?, Por exemplo: foram contra o abaixo-assinado favorável ao plano habitacional dos servidores da CAEMA, dentre outras ações, pense nisso, converse com os demais colegas no seu local de trabalho, o que podemos fazer pra mudar esta situação?

A resposta está nas mãos da categoria urbanitária, nenhuma CÚPULA / BUROCRACIA SINDICAL é mais forte do que a vontade e força da maioria dos trabalhadores.
Após 25 anos a categoria Urbanitária do Maranhão, precisa agora avançar na luta, precisa dizer: MUDANÇA JÁ, pois muito vale o já feito, mais vale o que será!

VIVA A LUTA DA NOSSA CATEGORIA URBANITÁRIA!

VIVA O STIU-MA, NOSSO SINDICATO!

É PRECISO AVANÇAR, É PRECISO MUDANÇA JÁ!


São Luis, 22 de janeiro de 2010.

Saudações Urbanitárias,



MOVIMENTO LUTA URBANITÁRIA

lutaurbanitariama.blogspot.com
lutaurbanitaria@yahoo.com.br

Nilson Sousa (8896-2246)
George Pereira (8831-3610)
George Coutinho (8821-9030)
Leony Mota (8866-1416)
Marisio Carvalho (8823-8547)

Nenhum comentário:

Postar um comentário