Solidariedade Haiti

Solidariedade Haiti

Categoria Urbanitária se solidariza com trabalhadores haitianos!

Todos estão acompanhando pelas notícias da imprensa a situação que vive o povo do Haiti, devastado pelo terremoto que atingiu o país. O movimento Luta Urbanitária chama toda a categoria urbanitária a se solidarizar com nossos irmãos haitianos. Faça sua contribuição na campanha de solidariedade aberta pela Conlutas no Banco do Brasil.
Agência 4223-4 Conta 8844-7

domingo, 7 de março de 2010

INFORMES DA CAEMA

8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres.

Parabéns CAEMEIRAS lutadoras, trabalhadoras que se dedicam de coração e mente à construção de uma CAEMA pública e moralizada.
Com tristeza nós ainda presenciamos em pleno centenário do reconhecimento do 8 de março como dia internacional da mulher (1910, Conferência Mundial do Trabalho) práticas de perseguições à mulheres.
Esta semana fiquei sabendo que dois membros da cúpula sindical (“cara de cobra” e “crocodilo”) pressionaram uma companheira que se aproximava do movimento Luta Urbanitária, usando as seguintes palavras: “Você tem que tomar cuidado com a sua carreira na CAEMA”. Isto é qualificado criminalmente como assédio moral e a cúpula sindical deveria respeitar o dinheiro das mulheres optarem por uma chapa de mudança.
Este desespero se transforma em um desrespeito com a nossa categoria. Fiquei indignado, quero denunciar que tanto “cara de cobra”, como “crocodilo” não tem direito de cercear o direito das mulheres CAEMEIRAS de estarem junto com os companheiros de luta, comprometidos com o sindicato combativo, democrático e independente.


Sobre o não pagamento do salário no dia 26/02

Todos sabem que tenho profundas diferenças com a direção da CAEMA. No entanto, trato estas diferenças com honestidade, sem calúnias e quero me manifestar dizendo que do ponto de vista do pagamento dos salários, jamais poderemos questionar a honradez da atual administração. Dessa forma a cúpula sindical foi covarde quando não assumiu a responsabilidade do bloqueio da conta da CAEMA.
Também quero dizer que a ação dos aposentados é legitima e esses companheiros pelo tempo já deveriam ter recebido seus valores. No entanto, a cúpula sindical resolve se esconder atrás de subtefúrgios para não reconhecer sua incompetência no trato das questões jurídicas e sindicais, e o que é mais cômico, tenta dizer que a direção da CAEMA teve a intenção de colocar a categoria contra o sindicato. É importante que eles passem a compreender que a categoria também é sindicato e que eles não passam de uma cúpula, mentirosa, caluniadora e que querem se apossar do sindicato eternamente.
Será que eles não se lembram que há alguns meses atrás na campanha do PCS falavam a mesma língua da direção da CAEMA nos locais de trabalho, chegando a dizer que a diretoria tinha acordo com o PCS, mas a CAEMA não tinha dinheiro.
Ainda diziam que se os trabalhadores lutassem (fizessem greves) a governadora privatizaria a CAEMA, tentando criar um terror entre os trabalhadores. Nós não nos esquecemos.
Para finalizar um questionamento: Por que a cúpula sindical não diz um linha sobre a terceirização dentro da CAEMA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário